O número de famílias na miséria registrado em abril de 2021 é o maior da série histórica do Ministério da Cidadania
Insegurança alimentar grave ou moderada atingiu 27,7% da população no final do ano passado, ou 58 milhões de brasileiros
"O conceito de insegurança alimentar é empregado quando não há acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem que isso necessariamente comprometa o acesso a outras necessidades essenciais. O levantamento mapeou o quadro desse problema entre novembro e dezembro de 2020."
"Mais de 59% dos domicílios entrevistados passaram por situação de insegurança alimentar"
Na região, 73,1% dos domicílios registraram situação de insegurança alimentar. A região Norte aparece em seguida, com 67,7%. O Centro-Oeste aparece com 54,6% na pesquisa e o Sudeste com 53,5%. A região Sul, que apresentou a melhor situação, tem 51,6%, o que representa mais da metade dos lares com insegurança.
125,6 milhões de brasileiros estão sofrendo com a insegurança alimentar durante a pandemia. O número corresponde a mais da metade da população brasileira (59,3%). ... Os dados foram divulgados no estudo 'Efeitos da pandemia na alimentação e na situação da segurança alimentar no Brasil'.